segunda-feira, 2 de março de 2009

Estar e Ser

'Não há nada a fazer quando as pessoas não querem falar. Ou ouvir. Ou estar estando, que não é a mesma coisa que estar sem estar, porque estar sem estar é estar sem ser, e é muito mais fácil não ser estando, porque assim se treina a capacidade de não ser e já é muito mais fácil deixar de estar.
Eu pensava que quando tu vinhas, estavas e eras. Estavas comigo e eras tu. E era por isso que te sentias bem. Também pensava que esse teu estar, tão intenso e perfeito, era o inverso de todos os lugares onde, por obrigaçao, inércia ou cobardia, eras obrigado a estar sem estar e sem ser. Mas entre o que eu e tu pensávamos, o tempo foi tecendo um manto de confusão e dúvida e agora, que não sei onde estás nem quem és afinal, descanso o olhar no movimento dos barcos, imaginando que aqueles que vejo só estão e são perante os meus olhos até ao momento em que desaparecem a caminho do mar e que, depois, hão-de ser o que quiserem ser, onde quiserem estar e que, bem vistas as coisas, eu não tenho nada a ver com isso.'


Já dizia a minha professora da escola primária : "A pensar morreu um burro". Neste caso, uma burra.

1 comentário:

. disse...

Se não pensarmos vamos viver de quê?

Ai vou à 14 vou, encher-te de beijos à minha maneira (que é como quem diz ficar logo sem jeito) (: