segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Momentos que valem ouro

... Para mim teriam ido todos, mas todinhos, para "Slumdog Millionaire", pois claro! Vi-o a 5 de Fevereiro e acho que me tenho lembrado dele todos os dias... É, sem dúvida, um dos melhores de sempre. Parabéns pelos 8 que arrecadaram, nada mau... Afinal, só faltavam mesmo 3 para chegar ao record do tão badalado Titanic :)

E eu sei que me vou lembrar, para sempre, deste filme.
Os motivos ficam para quem os sabe.
Ponto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem conhece a obra de Danny Boyle sabe que este Slumdog é um filme menor. Temos Trainspotting, um drama cheio de acção, onde os vícios da vida humana mostram toda a fragilidade existente em nós, sem nunca esquecer um humor negro brilhante, enfim, uma mescla bem conseguida. Temos 28 Days Later…sim é de zombies, mas é o primeiro a ser filmado totalmente com câmara digital, a mostrar Londres totalmente deserta e desprovida de vida. Uma redefinição do género, brilhante. Temos Millions, um filme carinhoso que nos mostra como duas crianças podem mudar o mundo. E depois, Danny Boyle decide fazer um filme fácil, simplista, mainstream, enfim um digestivozito (não descurando o argumento, que é bom, ou não fosse do criador de The Full Monty – uma boa comédia britânica).
Assim, Danny Boyle só chega aos olhos e ouvidos do mundo na sua obra mais pop.
Quando se esquece tudo que de bom foi feito no passado, só para que o reconhecimento seja alcançado, então estamos perante um drama existencial, porque a arte quando é boa nunca é esquecida (para isso servem os filmes, os actores, os escritores, os pintores, os escultores, enfim os artistas e culto).
Por isso, amigo blogger que escolheste o fácil caminho da aprovação por meios populistas, também tu fizeste de Danny Boyle um realizador reconhecido por uma obra menor, e não pelo que de bom ele fez no passado.
Por isso, invocar o destino neste post é irónico.
Assim se faz a história, reescrevendo-a e apagando-a para esquecer erros de julgamento precipitado, que nunca mais poderão ser mudados…às vezes é mesmo assim o destino.